Como fazer cartão virtual é um procedimento simples e rápido. Porém, com o aumento das fraudes na internet, está cada vez mais comum encontrar instituições financeiras que oferecem esse benefício aos titulares. 

Os cartões virtuais oferecem maior segurança para os consumidores que pretendem fazer compras online. Então, se você gosta de realizar essas transações, é fundamental descobrir todas as informações sobre esse modelo. 

O procedimento de como fazer cartão virtual é relativamente simples em todas as situações. Portanto, se você tem interesse em obter esse produto financeiro, continue a leitura e descubra mais informações. 

como fazer cartão virtual

Descobriu a melhor forma de fazer cartão virtual? Tire todas as suas dúvidas no blog do Meu Cartão de Crédito!

Descubra como fazer cartão virtual

Os cartões virtuais oferecem várias vantagens aos titulares, principalmente referentes à segurança. Este produto financeiro vem ganhando força nos últimos anos entre os titulares, principalmente pelas vantagens garantidas. 

Diversas instituições financeiras, como o Nubank ou o Itaú, estão apostando nesse novo produto. Afinal, ele garante que compras em estabelecimentos virtuais sejam feitas com segurança, evitando fraudes.

Porém, como se trata de um produto relativamente novo dentro do Brasil, muitos consumidores têm dúvidas sobre como ele funciona. Uma das dúvidas é como fazer cartão virtual. 

O que é um cartão de crédito virtual?

O cartão de crédito virtual é um produto financeiro que garante praticidade e segurança para as transações online. De maneira geral, os consumidores podem contratar essa modalidade no aplicativo da instituição financeira. 

Uma das principais diferenças do cartão virtual é, sem dúvidas, a numeração temporária para identificá-lo, assim como o código de verificação. Assim que o usuário gera esse cartão, ele tem um período de tempo para utilizá-lo. 

Porém, quando o tempo de utilização expira, ele pode facilmente gerar um novo modelo. O procedimento de solicitação é feito assim como o anterior, ou seja, acessando o aplicativo da prestadora do serviço. 

É importante ressaltar que esse modelo não substitui o cartão de crédito físico. Ou seja, ele só serve para realizar compras em estabelecimentos virtuais, desde que o site aceite a transação. 

Quais instituições financeiras oferecem cartão virtual?

Como os cartões virtuais são relativamente novos no mercado financeiro do Brasil, muitas instituições financeiras ainda não oferecem a sua portabilidade. Mas existem várias opções que entregam facilidade, além de praticidade em suas operações financeiras. 

As instituições financeiras que oferecem esse tipo de serviço são o Nubank, o Itaú, o Banco do Brasil, entre outros. Para descobrir se o seu banco garante esse benefício, basta entrar em contato com a prestadora de serviço. 

Como gerar um cartão de crédito virtual?

Antes de solicitar um cartão de crédito virtual, os consumidores devem verificar se a instituição financeira oferece essa portabilidade. Se ela oferecer esse serviço, basta acessar o aplicativo, pois a solicitação normalmente é feita por ele. 

Na maioria das situações, os titulares não precisam estar com o cartão de crédito físico para solicitar o virtual. De maneira geral, o procedimento de solicitação é diferente dependendo da instituição. 

Normalmente, ele é feito da seguinte maneira: acessando o aplicativo oficial da instituição, clicando no botão para solicitar o modelo virtual, informar qual é a sua senha e gerar uma nova sequência de números e validação. 

Como citado anteriormente, o modelo permite fazer compras em estabelecimentos virtuais, mas ele é temporário. Vale ressaltar que para usar o cartão virtual, não é necessário fazer seu desbloqueio.

Quais são as vantagens do cartão de crédito virtual?

Agora que você sabe como fazer cartão virtual, saiba que existem algumas vantagens que somente esse modelo possui. Ou seja, diferente dos modelos tradicionais, eles contam com os seguintes benefícios. 

  • Para efetuar transações em estabelecimentos virtuais, os titulares devem estar com os números do cartão em mãos. E, assim que utilizá-lo, os números são automaticamente excluídos. Isso aumenta a segurança do modelo, evitando que ele seja clonado. 
  • Os usuários podem escolher qual é o limite de seu cartão de crédito virtual, levando em consideração o valor da compra que deseja realizar. 
  • Para solicitar um modelo de cartão virtual, os titulares não pagam nenhuma taxa para isso. 
como fazer cartão virtual

Como a fatura do cartão de crédito virtual é paga?

Para gerar um cartão de crédito virtual, os consumidores devem possuir um modelo físico em mãos. Ou seja, os valores utilizados para as transações online, são incluídos na fatura mensal. 

Normalmente a fatura é enviada através da correspondência. Porém, dependendo da instituição, é possível encontrar os dados referentes a fatura no site ou aplicativo oficial do banco. 

Na maioria dos casos, como do Banco Itaú, os usuários recebem a identificação dessas compras com o símbolo “@”. Vale ressaltar que elas são enviadas com o restante da fatura do cartão principal. 

Para efetuar o pagamento da fatura, os consumidores podem usar um aplicativo ou site. Além disso, ela pode ser paga através do boleto, desde que eles tenham acesso a esse documento. O valor também é pago nas principais agências bancárias do Brasil. 

Descubra aqui como fazer cartão virtual!